Usando as tendências da moda masculina 2018

| Vestindo e aprendendo |

 

Ano passado (dias atrás), eu apresentei à vocês as tendências da moda masculina para 2018 e fiquei devendo análise “funcional” destas tendências.

 

  1. Estampas botânicas e florais
  2. Peças esportivas, total ou combinadas com roupa do dia (Track clothing)
  3. Tons pastel (Muted color)
  4. Militar
  5. Listra
  6. Mini short

 

Primeiro é preciso contextualizar, você só deve usar o que gosta, o que se identifica, o que tem a ver com seu estilo de vida e principalmente que reflita a sua personalidade e trajetória de vida. O segundo ponto que pode levar em consideração é o tipo de corpo, conhecendo seu tipo, você tem a liberdade de “trabalhar” melhor as proporções, usando as roupas a seu favor. Isto posto, vamos a elas.

 

Estampas botânicas e florais – 

Esta pessoa: Gosta de cores e de se destacar; Prefere estar ao ar livre, principalmente na pratica de exercícios e se preocupa com alimentação.

Proporções: As peças com este tipo de estampa pode aumentar visualmente a área em que estiver vestindo (tórax, abdômen, pernas), o que pode ser uma boa solução para quem tem um porte mais magro. Para quem gosta e tem um volume na barriga (Tamanho especial), prefira as com desenho menor e fundo escuro.

Adequação: É adequada ao ambiente informal e casual, mesmo com composições mais “calmas”. Não vai para o ambiente profissional (exceto áreas de moda, agências de comunicação, música…).

      

 

Peças esportivas, total ou combinadas com roupa do dia (Track clothing) – 

Esta pessoa: Curte o movimento “streetwear”; Prefere o conforto do esportivo, porque quem sabe não dá pra dar aquele role de skate.

Proporções: As peças podem ser no tamanho correto ou em modelagem mais ampla. Normalmente são “elásticas” então, mostram o corpo como é. As peças mais folgadas criam volume, se você for volumoso, prefira a modelagem mais seca.

Adequação: É adequada ao ambiente informal e casual. Com exceção do tênis e algumas jaquetas, como a da imagem 3, selecionando, é possível transitar no ambiente profissional, além das áreas de moda, agências de comunicação, música…

     

 

 

Tons pastel (Muted color) –

Esta pessoa: Tem temperamento mais tranquilo, é suave e elegante.

Proporções: As peças em tom pastel podem contrastar com uma pele mais escura, harmonizar com a pele clara e destacar olhos claros (tons de verde, azul e mel). Favorece todos os tipo de corpo.

Adequação: É bem versátil, adequada ao ambiente formal, informal, profissional e casual.

     

 

Militar – 

Esta pessoa: É mais urbana e já percebeu no tom do verde a versatilidade dos neutros.

Proporções: Normalmente são peças mais estruturadas, como camisas, parkas, calças e funcionam com praticamente todos os tipos de corpo.

Adequação: É adequada ao ambiente informal e casual. Com exceção do tênis e algumas jaquetas, como a da imagem 3, que selecionando, é possível transitar no ambiente profissional (exceto áreas de moda, agências de comunicação, música…). A menos que seja uma camisa ou calça verde, sem camuflagem, não vai para o ambiente profissional (exceto áreas de moda, agências de comunicação, música…).

  Macho Moda: Blog de Moda Masculina - Dicas sobre Tendências, Produtos, Serviços e tudo relacionado aos homens! Homens Fashion Oficial - Moda Masculina pra todos.: MODA OUTONO / INVERNO 2017: O VERDE MILITAR - MASCULINO

 

Listra – 

Esta pessoa: É mais moderna e contemporânea.

Proporções: As peças de listra vertical tendem a afinar se estiverem no tamanho correto, sem estar apertado ou justo. As de listra horizontal pode ampliar, para minimizar ou evitar este efeito, procure usar uma outra peça aberta por cima: camisa, blazer, colete.

Adequação: É bem versátil, adequada ao ambiente formal, informal, profissional e casual.

 

  

 

Mini short –

Esta pessoa: Normalmente tem um cuidado com o corpo diferenciado; Gosta de inovar; E tem uma rotina ao ar livre, praia e piscina mais constante.

Proporções: O short, assim como a bermuda, nunca deve ficar justa ou apertada. Quanto mais estiver, mais sensação de desconforto e de tamanho inadequado vai sentir e transmitir. Também nesta linha, não deve estar muito larga, para os que tem perna fina.

Adequação: É adequada apenas ao ambiente e situações casuais.

 

 

E não me canso de repetir, estar vestido de nós mesmos, #semprenasuamelhorversao, traz confiança e ficamos muito mais perto de saciar nossas necessidades: sociais, de estima e satisfação estética, como apresentei em post anterior.

 

Gostou? Concorda? E agora, qual a tendência que funcionaria para você? Comenta aqui ou mande email para: querosaber@falecomfulvia.com.br.

Facebookpinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *