Experiência de lojas: quando a (o) cliente aprende e exercita, sem comprar.

| Serviços |

 

No fim de outubro tivemos dia de experiência de lojas com uma cliente. Como uma das últimas etapas da Consultoria de Imagem Completa, em resumo, ela funciona como um treinamento prático de todo conteúdo técnico já entregue ao cliente.

 

Além do conteúdo técnico, que são todas as informações, dicas e “regras” de vestir relacionadas ao perfil, objetivos e metas do cliente. Temos também, ou principalmente a oportunidade de apresentar à cliente, na prática, as peças que materializam a proposta de imagem que formatamos em conjunto.

 

É a oportunidade que a (o) cliente tem de conhecer, aprender e exercitar, novas marcas, modelagens, caimento, tecidos, texturas, cores e acabamentos e principalmente aprender a versatilizar as peças.

 

Com a proposta de imagem pessoal definida, referências de estilo, cartela de cor, tipo de corpo identificado and as principais dificuldades da (o) cliente percebidas, vamos a luta. Dependendo da necessidade e disponibilidade do cliente, levamos também a lista de peças chaves que faltam no guarda-roupas.

 

Todas as necessidades são analisadas, inclusive a financeira, se houver interesse/necessidade de compra, para preparação do roteiro de lojas. Um dia antes, todas as lojas são visitadas para montagem de looks e separação das peças, normalmente as lojas cooperam, para ficar tudo prontinho para o dia agendado com a (o) cliente. Toda essa preparação deixa essa etapa bem objetiva.

 

 

 

É hora de treinar o olhar para roupas, acessórios e descobrir que: o peplum da blusa de cetim rosa disfarça o quadril, que ela, a blusa, traz feminilidade e super “orna” com calça chino azul marinho e que super combina tanto com o mocassim metalizado cereja, tanto com a sandália revestida com tecido de tapeçaria. Que os dois calçados escolhidos para experimentar funciona com todos os 5 looks desta loja. E que sim, é possível, ter poucas peças e multiplicar os visuais, com conforto, elegância, sensualidade… No final, você pode comprar ou não, mas o que fica, e vale mesmo é a experiência que vai deixar você apto a fazer compras com sucesso.

 

Com certeza essa experiência deixará você: mais segura (o), autoconfiante, surpresa (o) com o poder das cores, reconhecendo a importância do tamanho certo, aprendendo como “mixar” peças e, descobrir novas marcas e possibilidades, assim como fez ao minha cliente.

 

 

Gostou? Quer saber mais? Comenta aí ou escreve querosaber@falecomfulvia.com.br.

Facebookpinterest

2 thoughts on “Experiência de lojas: quando a (o) cliente aprende e exercita, sem comprar.

  1. Oi, eu sou a cliente, no caso :)! Definitivamente uma experiência surpreendente do inicio ao fim, desde a primeira sessão. Após 4 anos com questões complicadas de saúde e ganho de peso (e os 6 últimos meses de cuidado e dedicação para reverter o quadro, ainda em processo), fazer a consultoria nesse exato momento (paralelo com a perda) foi super importante para a redescoberta da minha personalidade e segurança na vontade de se expressar (que com sobrepeso é a primeira coisa que se perde). Voltar ao corpo que me identifico e me reconheço e agora, me vestir/expressar com prazer. Descobri que não estava mais tão sabida e “livre de amarras” quanto era antes em relação ao vestir. Parece que os olhos ficam viciados e olhar e achar lindo nos outros mas em você “nem pensar”. A Fulvia me ajudou demais no processo de quebrar esse vicio besta começando pelos papos, dai veio o book sendo construido e quando vi tinha cortado mais de 10cm do cabelo (em 40 anos nunca tive coragem), depois cortei mais ainda e foi libertador e certamente me deu mais segurança ainda para certas decisões nas sessões, depois fui reconhecendo cortes, formas, tecidos e por aí foi … um processo super gostoso, gratificante e importante nessa nova fase. Eu indico! Brigada monamour 🙂 <3

    1. Parabéns pra nós, o processo é uma via de mão dupla, quanto mais as pontas estão “engajadas”, maior é o resultado. Fico super feliz com a confiança depositada!! Parabéns Andrea e agora é para o alto e avante!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *