Eles – Tendências Moda Masculina 2018

| Vestindo e aprendendo |

 

Não sou muito de “aplicar” as tendências nem na consultoria, nem na minha imagem, mas preciso acompanhar para estar atualizada, então achei interessante abordar as tendências para moda masculina em 2018, já que os rapazes não tem muito destaque nos meios por aí.

 

Analisando os principais blogs de moda masculina percebi “mil” tendências para a primavera/verão 2018.

 

Considerando que cada blog tem seu tipo de público (faixa etária, estilo…), que somos pessoas normais, que temos uma vida bem diferente das passarelas e que, principalmente, as lojas precisam de resultados ($) e nem todas as “mil” tendências são “comerciais”, listei todas as tendências citadas nos 4 blogs consultados e fui até o Shopping Leblon analisar o que, de fato, as vitrines apresentavam.

 

Analisei todas as lojas masculinas do shopping e das “tendências”, comuns aos 4 blogs, que de fato estavam à “venda” eram:

  1. Estampas botânicas e florais
  2. Peças esportivas, total ou combinadas com roupa do dia (Track clothing)
  3. Tons pastel (Muted color)
  4. Militar
  5. Listra
  6. Mini short

Percebi também a presença do Xadrez, Navy e Full print que não foram citadas em todos os blogs.

 

Ilustrando:

 

1.Estampas botânicas e florais

  

 

2. Peças esportivas, total ou combinadas com roupa do dia (Track clothing)

 

 

3. Tons pastel (Muted colors)

 

4. Militar

tendências do verão 2018 na moda masculina - Militarismo  tendências do verão 2018 na moda masculina

 

5. Listra

 

6. Mini short

 

Xadrez, Navy e Full print, respectivamente:

tendências do verão 2018 na moda masculina tendências do verão 2018 na moda masculina tendências do verão 2018 na moda masculina

 

É sempre bom conhecer, mas na verdade não importa qual é tendência do momento, o importante mesmo é nos conhecer, saber do que gostamos, o que fica bem em nós, o que traduz nossa personalidade e o que funciona para nossa vida, assim como disse num post anterior sobre o estilo Hippie Chic.

 

Antes de falar sobre as roupas, vamos falar sobre a vida deste cara, ou como está na moda agora, sobre o lifestyle de quem usaria este estilo. E porque saber a vida? Eu como consultora de imagem acredito que a imagem de cada um deve refletir quem se é, modo de pensar, valores, vivência, experiência, objetivos, ambições… porque se não for assim, estará “fantasiado” de outro alguém, entende?

 

Estar vestido de nós mesmos, #semprenasuamelhorversao, traz confiança e ficamos muito mais perto de saciar nossas necessidades: sociais, de estima e satisfação estética, como apresentei em post anterior.

 

Por enquanto é isso, no próximo post eu faço para você uma análise “funcional” destas tendências.

 

E para quem se interessou e quer ler um pouco mais ou conhecer os blogs é só clicar nos link:

 

Gostou? Concorda? Qual a tendência que mais se identifica? Comenta aqui ou mande email para: querosaber@falecomfulvia.com.br.

Facebookpinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *