Consultoria de Imagem, eu preciso? Aqui vão alguns porquês que te ajudarão a descobrir.

Os porquês, com certeza vão te ajudar a descobrir a importância e as vantagens de passar por uma Consultoria de Imagem:

 

Auto estima e Satisfação

  1. Você passou ou está passando por uma mudança brusca de corpo (engordou, emagreceu, ficou grávida, virou mãe, ficou careca, mudou de gênero…), se olha no espelho não se reconhece, ou pior, não gosta do que vê?
  2. Você já se imaginou sendo elogiada(o) por seus amigos, amigas, colegas de trabalho, familiares, e ainda dar dicas de moda e estilo para eles?
  3. Você prefere ser Bom(a) ou Bonito(a)? Já pensou que estar bonito(a), se apresentar bem e ser admirado(a) ou receber elogios por isso pode ser um sinal de reconhecimento profissional? Uma forma de colocar uma bela “moldura” no sucesso.
  4. Você se sente inseguro com alguma coisa na sua aparência e não sabe como contornar e retomar a confiança?
  5. Você está tão acostumada(o)/condicionada(o) a se vestir para trabalhar que no dia a dia ou na hora de sair, sem nem perceber, acaba recorrendo ao mesmo “kit” do horário comercial, ou pior, nem sabe o que usar?
  6. Você é constantemente criticada(o) pela sua aparência por seu(ua) marido/esposa/namorada(o), familiares, colegas? Que falam: “De novo com essa roupa?”; “Tá de uniforme?”; “Não acha que essa saia está muito curta?”; “Credo, onde vai com essa meia na canela?”; “E esse terno preto, tá parecendo do segurança.”; “Tem certeza que essa calça é do seu tamanho?”; “Este vestido não está meio antiquado?” ou “Ah, mas você não tem uma outra camiseta?”…

 

 

Transição

  1. Você perde 10kg e ninguém repara porque com certeza está usando uma roupa que não é mais do seu tamanho ou tem uma modelagem que não valoriza seu visual?
  2. Você está numa nova posição profissional e/ou numa nova cidade/país e tem muitas dúvidas a respeito da imagem que está passando? Será que está adequada, acessível ou formal o suficiente?
  3. Você foi promovida(o), consequentemente estará mais exposta(o) e por isso se sente insegura(o) com relação a aparência?
  4. Você assumiu ou vai assumir uma posição de muita exposição, deverá a ter uma preocupação maior com a apresentação e não tem o menor jeito, disposição ou vontade?
  5. Você, de uns tempos pra cá percebeu que a idade está chegando e não se sente preparada(o) para este momento, ou tem dúvidas sobre como atualizar sua imagem, tentando fugir da(o) “futura(o) vovozinha(o)”?

 

 

Praticidade e economia

  1. Você vive correndo, tem que estar bem apresentada(o) em todas as atividades e não sabe onde mais economizar tempo e dinheiro?
  2. Você já teve aquela sensação de “passar horas” na frente do guarda-roupas escolhendo o que vestir e quando se olha no espelho está com a mesma roupa de sempre?
  3. Você já imaginou, chegar na loja que gosta, escolher uma roupa, experimentar, e saber se o caimento está bom, se o cós está no lugar, se o cavalo não está grande e qual o tamanho correto para fazer a barra de acordo com seus calçados?
  4. Você tem até dor de cabeça quando recebe um email da empresa, a respeito de uma convenção ou evento, e lá está escrito que o traje é Smart Causal, Social, Tênue do Soirée…, ao invés de se divertir separando as peças?
  5. Você sempre acha que tem que comprar uma roupa nova (outfit) a cada convenção ou evento que aparece?
  6. Você tem que viajar com uma variedade considerável de compromissos diferentes à cumprir e não quer perder tempo despachando a mala?
  7. Você viajou, tem uma série de compromissos diferentes para cumprir, a mala extraviou e esqueceu de preparar a mala de mão com pelo menos mais uma troca de roupa para garantir o primeiro compromisso?
  8. Você sabe que seu guarda-roupas precisa de alguns itens específicos, mas como não tem muita familiaridade; não gosta muito do item; ou acha que vai gastar muito, acaba fugindo e comprando uma coisa que não precisava?
  9. Você gostaria de ter mais opções montadas para o seu trabalho e vida social, mas sem tempo, criatividade ou ambos, acaba voltando sempre para o seu “kit básico”?
  10. Você tem um armário lotado, que só usa um terço, e tem horror a desapegar porque sabe-se lá quando vai precisar?
  11. Você precisa de ajuda pra analisar o armário e ter certeza do que não combina mais com a sua vida hoje?

 

 

Investimento pessoal

  1. Você não está feliz com sua vida hoje, não sabe o que fazer, tem vontade de sair de casa de moletom furado e chinelo? Sabia que reagimos a nossa aparência? Cuidar dela pode ser o “gás” e o incentivo que precisa pra ganhar força.
  2. Você quer crescer profissionalmente e não entende porque as portas “continuam” se fechando ou não se sente confiante para se candidatar?
  3. Você já ficou com vontade, ou comprou uma roupa, que gostou tanto, mas na hora de usar, não sabia se ficava bem no seu corpo, e que como era um pouco diferente do que estava acostumada(o), não se sentiu confiante para usar?
  4. Você já se sentiu cansada(o) de estar sempre com as mesmas cores, de ter vontade de escolher peças mais coloridas, ou até estampadas, mas a insegurança e a sensação de desconforto te impediram?
  5. Você detesta terno e gravata, surgiu um casamento e já pensa em suicídio? Será que não existe uma opção?
  6. Você realmente acredita que o combo: calça jeans, camiseta, aquela meia de algodão branca e um tênis de ginástica, vai pra qualquer lugar?
  7. Você está insatisfeita(o) com seu visual, se sentindo pesada(o) com o volume da barriga e a falta de cintura? Pretende fazer lipo?
  8. Você normalmente se preocupa com a aparência, gosta de manter um padrão e quando viaja, principalmente no calor, desencana completamente e acaba colocando aquela bermuda cargo que não tem mais nada a ver com você e aquela camiseta que não percebeu mas está curta?
  9. Você olha para as suas fotos ou pro seu armário e só vê calça jeans, sarja ou social? Sabe que tem opções, visualmente iguais, mas com muito mais conforto e personalidade para você?

 

Esta página está em permanente atualização.

Descobriu mais algum porquê, comente e envie para querosaber@falecomfulvia.com.br.